domingo, 15 de novembro de 2009

Um Sábado...

...diferente! Ou seja, nos últimos tempos tenho aproveitado os sábados e os fim-de-semana para recuperar do stress da semana e para descansar! Ontem as coisas foram diferentes :)

Na 6a-feira sentia-me já bem disposta e de bem com a vida, de certa forma até com vontade de mudar o sentido da maneira como as coisas têm acontecido ultimamente, apetecia-me sair da rotina... Por isso comecei o sábado de forma bem-disposta e fui tomar o pequeno-almoço com a minha melhor AMIGA. Fui atendida por um moreno simpático (Italiano) e que ao servir-me o capuccino o colocou assim sobre a mesa ;) Que me dizem?
Foi sem dúvida um bocado bem passado, com muitas gargalhadas e boa disposição. Logo a seguir fui-me encontrar com uma outra amiga. Já não nos víamos á uns tempos largos, portanto havia imensa "conversa de mulheres" para pôr em dia! Acabamos por passar o resto da tarde juntas, fomos ás compras... experimentar roupas e nos divertirmos MUITO :D

Após uma tarde bem passada (e como não me apetecia ir para casa) fui-me encontrar com a Tim. Acabamos as duas por ir para o centro da cidade sem programa destinado, apenas com vontade de nos divertirmos um pouco :)

Conversa - puxa - conversa e decidimos ir ao cinema. Tinha já ouvido falar no último filme com o Richard Gere e estávamos curiosas ;)

Como de costume dirigimos-nos a um cinema que existe no centro da cidade e que é ultra-moderno com imensas salas, novas tecnologias, funcionários a preceito, imenso movimento e tem sempre uns 15 filmes em exibição! Mas... para nosso espanto o filme que queríamos ver não estava a ser lá exibido :(

Já estava quase a desistir e a escolher um outro filme, quando reparei que o filme estava a ser exibido num outro cinema mais pequeno e que trabalha em conjunto com este. Lá perguntei ao funcionário simpático e consegui bilhetes :)

O outro cinema é por assim dizer do "outro lado da rua" e foi uma surpresa para mim! Quando entramos no edifico deparamos-nos com uma construção típica anos 30, líndissima. Tem uma escadaria forrada com um tapete vermelho que faz lembrar "E tudo o vento levou". Simplesmente lindo!!! Apenas consegui tirar uma foto a partir do balcão onde estava a ver o filme, mas se conseguirem ver bem ainda fez lembrar os cinemas antigos que temos na cidade do Porto.

Agora o filme que fomos ver: Hachiko. Trata-se de uma história real passada no Japão, onde nos anos 20/30 se gerou uma amizade profunda entre um cão e o seu dono. A amizade entre os dois era tão profunda que 10 anos após a morte do seu dono o cão ainda o esperava todos os dias em frente á estacao dos comboios como era habitual. Hoje em dia existe uma estátua de bronze em homenagem ao cão no sítio onde ele costumava estar.

O filme é deveras comovente, principalmente quando já se teve um cão! Toda a gente chorou :( emocionei-me mesmo... saí do cinema com olhos inchados e saudades dos cães que já conheci...



Agora hoje é Domingo e o dia tb já começou bem!!! Apenas hoje vi que tinha tido comentários ao meu post de 6a-feira... e fiquei tão contente :))) Realizei o meu ritual de Domingo e tomei o pequeno-almoço nas calmas, com direito a torradinhas, café fresquinho e boa companhia ;)

Já vi a minha prima pela webcam (as melhoras Isabel!!) e ao ler os blogs dos amigos fiquei com água na boca com as ementas sugeridas... descobri novos sítios para visitar e música que me agradou! Já que falei por enigmas, pode ser que a quem me refiro se identifique :)

Bom Domingo para Vós e beijinhos :*)

2 comentários:

Ana Campanha disse...

Esse foi realmente um fim de semana de valer a pena, Sara! Que a sua semana seja assim tão proveitosa também!

Um abraço!

Sara disse...

Obrigado Ana! Para Si tb uma óptima semana :)