O comboio vai quase vazio, mas em som de fundo podemos ouvir alguns "sobreviventes" do Oktoberfest... a conversa em inglês é do género: "So many lights here..." - temos que ter em consideracao o estado alcoólico deles!!
Tenho a sensacao (mesmo em relacao á minha companheira de viagem) que sou neste momento a pessoa mais acordada nesta carruagem :)
06.18h - Geltendorf Bhf
O comboio vai parar agora... a carruagem agora está calma... todos dormem! Á excepcao de mim e da minha companheira de viagem! Que só nao vai a dormir, porque... eu nao me calo! ;)
O controlador dos bilhetes já por aqui passou... algumas pessoas abriram um olho e continuam a dormir!
Alguém está a ressonar!! :S
Olho pela janela do comboio... a noite está cerrada. Só nos apercebemos da passagem de outros comboios pelas luzes... caso contrário nao se vê nada!! Apenas escuro...
Dentro do comboio as luzes estao acesas, mesmo assim... o Homem continua a ressonar!!
E o rapazito (sim agora mudei de lugar para poder ver quem era ;)!) continua a dormir e de boca aberta! Tem a barriga de fora... será que ele se chateia se eu lhe fizer cóceguinhas??
06.45h - Buchloe Bhf
Mudamos de comboio! Agora passamos para um regional dos novos :)
O mocito ficou a dormir... ás tantas também tinha que vir neste comboio, mas...
Agora nos lugares atrás de nós, estao dois orientais (que pela aparência e sotaque penso que sejam da Koreia) e nao se calam!
A calma acabou :(
O dia comeca a clarear e o escuro da noite está a dar lugar a um azul acizentado.
Notícia de última hora: o nevoeiro é tanto!! Á pouco pareceu-me ver um vulto entre a névoa.. será que era o D.Sebastiao??
As cores da natureza lembram-me um quadro do Van Gogh...
Apesar de ser novo, este comboio nao é tao confortável...tem o ar-condicionado deveras frio! Brrrr...
Olhei agora para fora, o escuro da noite e os pinheiros lembram-me a floresta de Sherwood. Mentalmente vou traoteando: "Robin Hood, Robin Hood... la la la la".
O dia está bastante mais claro e apesar do nevoeiro já se vê um pouco da natureza. Ao longe vêem-se os Alpes, nos campos ladeantes ao comboio vêem-se vacas e vi agora uma águia. Majestosa na sua imponência e tamanho. Linda!
O sol já brilha! Foi bom poder acompanhar o seu nascimento... Os campos agora estao verdes, o céu azul... a nebelina tende a desvasnecer. A natureza está com umas cores fantásticas :)
O outono já se faz sentir a 100% na Baviera, pelo menos nas cores. As temperaturas, essas continuam amenas e acima dos 22°C!
Os alpes cada vez se definem mais no fundo da paisagem. Ao lado do comboio estendem-se campos com um verde magnífico, o sol reflectido dá-lhe um brilho excepcional.
Já perdi a conta ás vacas que vi nos campos... eu sei que nao, mas da forma como levantam a cabeca e olham para o comboio quando ele passa, parece até que estao a dizer "Bom dia".
Os supostos "koreanos" que vao na mesma carruagem, estao entretidos... devem já ter fotografado cada cm2 da paisagem pela qual passamos...
Eu vou escrevendo e observando o sol lindo e cor-de-laranja que brilha na minha direccao :)
O comboio comecou já a deixar a planície e a entrar na zona mais montanhosa. Estamos a chegar aos Alpes!
Acabou de passar ao lado do comboio uma cegonha em direccao a Sul!
08.20h - Neuschwanstein
Chegamos!! :)
Após uma curta viagem de autocarro da estacao de Füssen até ao inicio do caminho em direccao ao castelo. Estou agora sentada na estacao (está frio!) e já vejo o castelo á minha frente.
Vamos comecar agora a caminhar! ;)
08.40h - 1a pausa ;)
Pequeno-almoco no "Alpenstuben", um hotel aqui perto do castelo. Apesar de só servirem pequeno-almoco aos hóspedes, o empregado nao conseguiu resistir ao meu sorriso e disse que podiamos ser atendidas por ele :)
O pequeno-almoco estava excelente, café e pao fresquinho, geleias variadas, manteiga e nutella... e sim, também um ovo cozido! O que vale é que nao comemos assim todos os dias... hoje é mesmo especial, a seguir vamos comecar a subir o monte (a pé) e já gastamos algumas calorias ;)
13.10h - Allgäuer stüberl
Já descemos novamente a montanha! Para cima aproveitamos e fomos de coche puxado por dois magníficos cavalos. Os pobres bichos tiveram que subir a encosta, puxando um coche que levava 8 adultos!!
Ficamos no ínicio do caminho em direccao ao castelo. A caminhada recomecou aí... visitamos os castelo, aí tivemos novamente uma seccao de aeróbica! Logo na 1a etapa da visita guiada, temos acesso ao 1° andar do castelo e apenas esse lance de escadas tem 93 degraus!! Devo referir que o castelo tem 4 andares!
Após a visita e muitas fotografias no exterior do castelo (no interior nao sao permitidas câmaras) resolvemos entao testar as nossas capacidades físicas e subir á chamada "Mary Bridge"!
O caminho é composto por uma subida íngreme... custou menos do que eu estava á espera :)
Confesso que me emocionei, pois para mim o facto de ter conseguido subir o monte e atravessar aquela ponte teve um significado muito especial.
Depois de nos termos aventurado na travessia da ponte, que estava sobrelotada e tem umas tábuas que abanam... metemos pernas ao caminho e descemos a montanha, ou seja, o caminho de volta fizemo-lo TODO a pé!!
Agora já estamos a almocar, no mesmo restaurante onde estivemos da 1a vez que fizemos este passeio!
A comida estava óptima e era verdadeiramente típica da regiao (pelo menos um dos pratos). Käsesptäzle, um prato típico aqui da regiao de Allgäu.
Rematamos o almoco com um cafézito e vamos agora caminhar outra vez!
16.00h - "Hotel KurCafé"
Após um passeio na cidade e uma viagem de regresso ao centro de Füssen. Fizemos uma pequena pausa na esplanada do "Hotel KurCafé".
Segundo a história do hotel, o próprio Rei da Baviera Luís II terá já permanecido aqui e ter frequentado o café.
Uma das coisas que me chamou a atencao foi o menu de chás que eles apresentam (18 variedades) no qual se pode ler:
"To drink Tea is to forget the noise of the world".
17.00h - Füssen Bhf
Estamos agora no comboio em direccao a Munique. Desta vez a viagem vai ser directa e nao temos que mudar de comboio.
Sao tantas as pessoas que acabamos por arranjar lugar sentadas apenas na zona destinada ás bicicletas e carrinhos de bébés. Os lugares nao sao os mais confortáveis, mas a companhia é agradável.
Acabamos por ficar integradas num grupo de cerca de 20 pessoas! Pessoas essas de várias nacionalidades, espanhois, americanos, australianos, irlandeses e nós portuguesas. Obviamente a língua que predominou foi o inglês! Todos falavamos uns com os outros :)
A certa altura uma "Lolita" espanhola que até ao momento só falara em inglês descobriu uns "hermanos" e aí é que foi... Nao se calava!!
Enquanto os "hermanos" mantiveram conversa com ela, a menina nao se calava. Atravessava o vagao de mao na anca e sempre a falar! De repente deve ter ficado cansada, pois conseguiu um lugar livre (até ao momento tinha estado sentada no chao - sujíssimo - embora houvesse quem a criticasse por isso) e quando olhei para ela outra vez estava a dormir de boca aberta...
Foi um ambiente giro e as duas horas de viagem passaram a correr!
20.00h - Casa
Chegamos agora! Vou tratar das ínumeras fotos que tirei hoje e escrever o meu post. Espero que gostem e desejo-vos a continuacao de um bom fim-de-semana :)
1 comentário:
um relato na 1ª pessoa de um passeio super agradável, histórico, no meio da natureza ...que proporciona uma leitura relaxante :) um dia super bem passado numa das regiões de sonho de infância.. O meu puzzle de 1000 peças tem esse castelo :)
Enviar um comentário