sábado, 1 de outubro de 2011

Passear contigo, sonhar e ser FELIZ

05.51h - saída da Hbf de Munique

O comboio vai quase vazio, mas em som de fundo podemos ouvir alguns "sobreviventes" do Oktoberfest... a conversa em inglês é do género: "So many lights here..." - temos que ter em consideracao o estado alcoólico deles!!

Tenho a sensacao (mesmo em relacao á minha companheira de viagem) que sou neste momento a pessoa mais acordada nesta carruagem :)


06.18h - Geltendorf Bhf

O comboio vai parar agora... a carruagem agora está calma... todos dormem! Á excepcao de mim e da minha companheira de viagem! Que só nao vai a dormir, porque... eu nao me calo! ;)
             
O controlador dos bilhetes já por aqui passou... algumas pessoas abriram um olho e continuam a dormir!

Alguém está a ressonar!! :S

Olho pela janela do comboio... a noite está cerrada. Só nos apercebemos da passagem de outros comboios pelas luzes... caso contrário nao se vê nada!! Apenas escuro...

Dentro do comboio as luzes estao acesas, mesmo assim... o Homem continua a ressonar!!

E o rapazito (sim agora mudei de lugar para poder ver quem era ;)!) continua a dormir e de boca aberta! Tem a barriga de fora... será que ele se chateia se eu lhe fizer cóceguinhas??
             

Tirei-lhe uma foto... está desfocada pois o comboio abana... se calhar é mesmo por isso que todos (excepto eu!) dormem... isto embala!! Zzzzzzz...

06.45h - Buchloe Bhf

Mudamos de comboio! Agora passamos para um regional dos novos :)

O mocito ficou a dormir... ás tantas também tinha que vir neste comboio, mas...

Agora nos lugares atrás de nós, estao dois orientais (que pela aparência e sotaque penso que sejam da Koreia) e nao se calam!
A calma acabou :(

O dia comeca a clarear e o escuro da noite está a dar lugar a um azul acizentado.

Notícia de última hora: o nevoeiro é tanto!! Á pouco pareceu-me ver um vulto entre a névoa.. será que era o D.Sebastiao??

As cores da natureza lembram-me um  quadro do Van Gogh...

Apesar de ser novo, este comboio nao é tao confortável...tem o ar-condicionado deveras frio! Brrrr...

Olhei agora para fora, o escuro da noite e os pinheiros lembram-me a floresta de Sherwood. Mentalmente vou traoteando: "Robin Hood, Robin Hood... la la la la".

O dia está bastante mais claro e apesar do nevoeiro já se vê um pouco da natureza. Ao longe vêem-se os Alpes, nos campos ladeantes ao comboio vêem-se vacas e vi agora uma águia. Majestosa na sua imponência e tamanho. Linda!

O sol já brilha! Foi bom poder acompanhar o seu nascimento... Os campos agora estao verdes, o céu azul... a nebelina tende a desvasnecer. A natureza está com umas cores fantásticas :)

O outono já se faz sentir a 100% na Baviera, pelo menos nas cores. As temperaturas, essas continuam amenas e acima dos 22°C!

Os alpes cada vez se definem mais no fundo da paisagem. Ao lado do comboio estendem-se campos com um verde magnífico, o sol reflectido  dá-lhe um brilho excepcional.
Já perdi a conta ás vacas que vi nos campos... eu sei que nao, mas da forma como levantam a cabeca e olham para o comboio quando ele passa, parece até que estao a dizer "Bom dia".

Os supostos "koreanos" que vao na mesma carruagem, estao entretidos... devem já ter fotografado cada cm2 da paisagem pela qual passamos...

Eu vou escrevendo e observando o sol lindo e cor-de-laranja que brilha na minha direccao :)


O comboio comecou já a deixar a planície e a entrar na zona mais montanhosa. Estamos a chegar aos Alpes!

Acabou de passar ao lado do comboio uma cegonha em direccao a Sul!

08.20h - Neuschwanstein

Chegamos!! :)

Após uma curta viagem de autocarro da estacao de Füssen até ao inicio do caminho em direccao ao castelo. Estou agora sentada na estacao (está frio!) e já vejo o castelo á minha frente.

Vamos comecar agora a caminhar! ;)

08.40h - 1a pausa ;)

Pequeno-almoco no "Alpenstuben", um hotel aqui perto do castelo. Apesar de só servirem pequeno-almoco aos hóspedes, o empregado nao conseguiu resistir ao meu sorriso e disse que podiamos ser atendidas por ele :)

O pequeno-almoco estava excelente, café e pao fresquinho, geleias variadas, manteiga e nutella... e sim, também um ovo cozido! O que vale é que nao comemos assim todos os dias... hoje é mesmo especial, a seguir vamos comecar a subir o monte (a pé) e já gastamos algumas calorias ;)

13.10h - Allgäuer stüberl

Já descemos novamente a montanha! Para cima aproveitamos e fomos de coche puxado por dois magníficos cavalos. Os pobres bichos tiveram que subir a encosta, puxando um coche que levava 8 adultos!!

Ficamos no ínicio do caminho em direccao ao castelo. A caminhada recomecou aí... visitamos os castelo, aí tivemos novamente uma seccao de aeróbica! Logo na 1a etapa da visita guiada, temos acesso ao 1° andar do castelo e apenas esse lance de escadas tem 93 degraus!! Devo referir que o castelo tem 4 andares!

Após a visita e muitas fotografias no exterior do castelo (no interior nao sao permitidas câmaras) resolvemos entao testar as nossas capacidades físicas e subir á chamada "Mary Bridge"!

O caminho é composto por uma subida íngreme... custou menos do que eu estava á espera :)

Confesso que me emocionei, pois para mim o facto de ter conseguido subir o monte e atravessar aquela ponte teve um significado muito especial.

Depois de nos termos aventurado na travessia da ponte, que estava sobrelotada e tem umas tábuas que abanam... metemos pernas ao caminho e descemos a montanha, ou seja, o caminho de volta fizemo-lo TODO a pé!!

Agora já estamos a almocar, no mesmo restaurante onde estivemos da 1a vez que fizemos este passeio!

A comida estava óptima e era verdadeiramente típica da regiao (pelo menos um dos pratos). Käsesptäzle, um prato típico aqui da regiao de Allgäu.
Rematamos o almoco com um cafézito e vamos agora caminhar outra vez!

16.00h - "Hotel KurCafé"

Após um passeio na cidade e uma viagem de regresso ao centro de Füssen. Fizemos uma pequena pausa na esplanada do "Hotel KurCafé".

Segundo a história do hotel, o próprio Rei da Baviera Luís II terá já permanecido aqui e ter frequentado o café.

Uma das coisas que me chamou a atencao foi o menu de chás que eles apresentam (18 variedades) no qual se pode ler:
"To drink Tea is to forget the noise of the world".


17.00h - Füssen Bhf

Estamos agora no comboio em direccao a Munique. Desta vez a viagem vai ser directa e nao temos que mudar de comboio.

Sao tantas as pessoas que acabamos por arranjar lugar sentadas apenas na zona destinada ás bicicletas e carrinhos de bébés. Os lugares nao sao os mais confortáveis, mas a companhia é agradável.

Acabamos por ficar integradas num grupo de cerca de 20 pessoas! Pessoas essas de várias nacionalidades, espanhois, americanos, australianos, irlandeses e nós portuguesas. Obviamente a língua que predominou foi o inglês! Todos falavamos uns com os outros :)

A certa altura uma "Lolita" espanhola que até ao momento só falara em inglês descobriu uns "hermanos" e aí é que foi... Nao se calava!!
Enquanto os "hermanos" mantiveram conversa com ela, a menina nao se calava. Atravessava o vagao de mao na anca e sempre a falar! De repente deve ter ficado cansada, pois conseguiu um lugar livre (até ao momento tinha estado sentada no chao - sujíssimo - embora houvesse quem a criticasse por isso) e quando olhei para ela outra vez estava a dormir de boca aberta...

Foi um ambiente giro e as duas horas de viagem passaram a correr!

20.00h - Casa

Chegamos agora! Vou tratar das ínumeras fotos que tirei hoje e escrever o meu post. Espero que gostem e desejo-vos a continuacao de um bom fim-de-semana :)

1 comentário:

Mikashi disse...

um relato na 1ª pessoa de um passeio super agradável, histórico, no meio da natureza ...que proporciona uma leitura relaxante :) um dia super bem passado numa das regiões de sonho de infância.. O meu puzzle de 1000 peças tem esse castelo :)