sexta-feira, 27 de março de 2009

Aos meus amigos....

A vida tem destas coisas... surpreende-nos! Mesmo quando estamos há espera que algo aconteça, pois é certo que isso irá acontecer... quando chega a hora da verdade e do acontecimento por vezes temos reacções que até nós próprios surpreendem... mas penso e acho que não sou caso único ou isolado!

É incrível a dor que se pode sentir com a ausência ou perda de alguém, mesmo que involuntariamente... a dor vem e instala-se como se sentisse na sua casa!

Sei que a vida é feita de ganhos e perdas, mas provavelmente por já ter perdido muito... me tenha sentido assim, mas sobrevivo! Olha quem :)

Com um sorriso nos lábios enfrento o futuro que se aproxima, uns partem outros vêem... uns nascem, outros morrem... a vida é mesmo assim, sempre a mudar... sempre em constante movimento!

E mesmo na ausência de quem parte para sempre ou quase isso, há sempre algo que fica e isso preencherá sempre (e em qualquer ocasião da minha vida os meus dias) : as agradáveis e boas recordações que ficam!

Por isso meus AMIGOS saibam que (mesmo por vezes ausente) vocês moram TODOS no meu coração!!!

Por isso desculpem qualquer coisinha... principalmente quando sou assim chata com estes sentimentalismos todos, mas eu sou mesmo assim! :P






segunda-feira, 23 de março de 2009

Saudades

Por vezes acordamos de manha cedo e sentimos umas saudades loucas... de tudo e de nada! Da nossa terra que está a kms de distancia, da família e dos amigos que lá deixamos, de quem já partiu e nao voltou... Quem parte á aventura e vem viver para o estrangeiro (tal como eu) sabe bem a q me refiro!! A vida é boa, corre tudo bem... mas por vezes as memórias tornam-se demasiado presentes e trazem a nostalgia ao de cima. Principalmente quando já estamos na Primavera (pelo menos no calendário) e o Inverno faz questao de nao se ir embora :(

Hoje foi daqueles dias de frio e tempo mau, que ainda mais a memória trazem a terra de onde viemos pois sei que lá "brilha o Sol 365 dias por ano" e está calor ;)
Mas nao foi só isso que me levou a escrever isto hoje, quis aproveitar tb que agora tenho o meu blog... sendo assim posso partilhar com o mundo um poema escrito por um dos grandes Senhores da música portuguesa Carlos Paiao e que eu adoro, na só a sua música, como tb a sua forma de escrever e a ele próprio como pessoa... faz parte das minhas memórias de crianca feliz que fui! :)

Lá Longe Senhora, Carlos Paião

Senhora da minha fé sabes como é ter recordações
Quantas vezes te chamei, quantas te rezei minhas orações
Quero ver a minha terra Senhora
Para ver a minha gente sonhar

Senhora da minha luz, a que me conduz onde posso ir
Cada dia aqui me tens, cada dia vens ouvir-me pedir
Quero ver a minha terra Senhora
Para ver a minha gente sorrir

É bonita a minha terra e agora, ai agora
Esconder esta saudade é mentir


E lá longe, lá longe, Senhora
Há pessoas que eu quero abraçar
De tão longe viemos embora
E dói muito partir sem voltar

De tão longe viemos embora
E dói muito partir sem voltar


Senhora da minha esperança que não se cansa de me dizer
Que sonhar só tem valor onde houver amor para se viver
Quero ver a minha terra Senhora
Para ver a minha gente crescer

É bonita a minha terra e agora, ai agora
Conhecer esta saudade é morrer



Além de para mim ser um poema marcante, gosto muito tb da música em si... tem um ritmo contagiante e confesso que é das músicas que me faz "mal" ouvir muitas vezes... as memórias sao muitas!! E as saudades ainda mais...





domingo, 22 de março de 2009



Hoje foi daqueles dias em que me surpreendi positivamente :) acabei de chegar do cinema, tenho aproveitado todas as oportunidades para ver filmes interessantes e em versão original (o q é raro aqui na Alemanha).
Acabei por conseguir bilhetes para o recém estreado filme "Slumdog millionaire" que por ter ganho nada mais nada menos do que oito oscares (melhor filme, melhor direccao, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor edicao, melhor trilha sonora original, melhor cancao original, melhor mixagem de som) tem tido uma procura louca aqui na Alemanha... muito sinceramente estava á espera de um filme Bollywood cheio de música e tipos a dancar, mas nao... é um filme realmente mais sério! Relata a história de um jovem rapaz indiano "Jamal" q participa na versao indiana do concurso "Quem quer ser milionário" e ganha! O intrigante nisso tudo é facto de Jamal ser um "pobre rapaz oriundo das favelas de Mumbai, que teve uma vida sofrida e sem grandes hipóteses de formacao cultural, mas que chega ao programa e sabe todas as respostas ás perguntas que lhe sao colocadas... baseando-se na sua experiencia de vida. Mais sobre o filme nao conto, vejam voces mesmo ;) Vale realmente a pena!!

Reflectindo um pouco mais sobre o que vi... a vida é um jogo, onde há perguntas e respostas com as quais somos confrontados diariamente, realmente se nos basearmos nas licoes que a vida nos dá, nas nossas vivencias e no nosso passado conseguimos vencer certos obstáculos que surgem no nosso presente!

Nunca se esquecam que nada acontece por acaso... por mais absurdo que nos possa parecer no momento, tudo tem um significado, uma explicacao e uma razao de ser!! Mesmo que demore muito tempo... conseguimos descobrir o porque das coisas! E somos deparados (ás vezes) com conclusoes deveras surpreendentes...

Fiquem bem :)


sexta-feira, 20 de março de 2009

o1° de muitos... ou talvez nao... a ver vamos!

Aqui estou eu... quase no fim dos meus 29 e a realizar, ou melhor a cumprir finalmente um desafio proposto a mim mesma: a criar o meu blog!!! :)

boulevard of broken dreams pode parecer um pouco forte, mas significa muitas, mesmo muitas coisas... pelo menos para mim! se algum dia as vou contar aqui ou nao, nao prometo nada... fiquem atentos, por vezes conseguimos ler nas entrelinhas!

E pq é q finalmente decidi comecar a escrever hoje??? Hoje vivi um daqueles dias de trabalho q parecem nao ter fim, mas sempre com o pensamento positivo de é 6a feira!!! Sendo assim resolvi ir á cidade, pois é viver numa cidade super internacional como Munique tem destas coisas... entras numa loja a falar portugues, comunicas com o empregado em alemao, mas sempre na tentativa de que ele consiga tb falar em ingles! Pois por acaso vais acompanhada por alguém q prefere q lhe falem British ;)
mas resumindo, fomos a uma loja que mais parecia um filme cómico... mas daqueles mesmo sem piadinha nenhuma! És atenciosamente recebido por um recepcionista que te indica uma colega, que te deixa á espera... entretanto é te indicado mais um funcionário, que por sua vez nao é o indicado para te atender e pede que sejas compreensivo e sejas atendido por outro.... após longa conversa com este último, chegas á conclusao de que na loja em causa nao existe o artigo que procuras!!! És quase acusada de ter "inventado" o produto... mas ok, acabas por receber a brilhante sugestao do funcionário da loja: procure o artigo noutro estabelecimento, registe o número do modelo e venha cá q nós encomendamos-lo para si! :) e fica uma pessoa com ar mesmo de "WHAT???" e agradeces, saindo da loja...

Foi após esta situacao deveras incrivel e de certa forma hilariante, que comentamos o bom servico de atendimento nas lojas da nossa Pátria... e fomos a nova loja :)
Nova loja = o mesmo filme! (mesmo q numa versao mais soft) e acabamos com a indicacao fantástica do funcionário: procure na internet e volte cá com a indicacao do modelo que nós encomendamos por si! Enfim... a isto é que se chame um bom atendimento ao cliente ou?

O estranho (pelo menos para mim) é que já procurei realmente na net o artigo em vista... e nao o encontro! Estranho... principalmente que pq até há fotos comprovativas de que existe tal artigo!!

Mas ok... deixo-vos hoje com um pequeno episódio da vida citadina no estrangeiro :)

Até breve ou até sempre...