segunda-feira, 13 de abril de 2009

Domingo de Páscoa... pouco convencional!



Sim, também fui uma daquelas pessoas habituada ás tradicoes da Páscoa e por sua vez do Domingo de Páscoa passado em família. Bons tempos esses, em que se reunia a família toda, todos se deliciavam com o cabrito e nós (na altura ainda umas crianças inocentes) nos delicavamos com as amêndoas e o ovos de chocolate :)




Mas os anos vão passando e as tradicoes, embora não perdidas, vão perdendo é o lugar na vida do dia-a-dia actual...




Mais uma vez embora fosse grande o desejo, não houve a oportunidade de nos irmos reunir com a família e entes mais chegados para celebrar este dia, mesmo assim não deixei de celebrar a Páscoa... á minha maneira! :P




Enquanto inúmeras pessoas se apressavam ontem de manha para irem ter com os seus, para irem ás cerimónias religiosas, para preparem todas as iguarias de que se orgulham de apresentar nestas ocasiões... eu NÃO!!




Aproveitei sim, o belo dia de sol que se fazia sentir :) Acordei (relativamente cedo, para que pressas, além do mais era Domingo!) e fui para o comboio...


Uma horinha depois de bem viajada no conforto do S-banh, estava lá :) O lago á minha frente, o sol quentinho e a brilhar... paradísiaco! Não era o meu atlântico, mas olhem... soube bem, até deu para fazer o cruzeiro de volta ao Lago Ammersee e saborear o ar "marítimo" :P


Passei um belo Domingo de Páscoa, pouco convencional para os demais, mas quem me conhece realmente bem... sabe (ou pelo menos já devia saber!) que não sou pessoa de convencionalismos ;)




O que eu queria dizer com este meu post, não só vos comunicar como foi o meu Domingo de Páscoa, mas também... eu respeito as tradicoes, sim sem dúvida respeito-as! Mas a vida está em constante movimento, as coisas mudam... assim como os hábitos... por isso, porque não de vez em quando tirarmos um pouquinho do nosso dia para o saborearmos :)




Guardo as tradicoes com as boas memórias que elas me transmitem, mas hoje em dia (e mais q nunca) guardo essas mesmas tradicoes na prateleirinha das memórias :)




Belo Domingo de Páscoa = belo dia bem passado, com quem se gosta e a saborear a vida! Porque não? Não houve cabrito assado, nem pão-de-ló, nem amêndoas ou ovinhos... sinceramente não lhes senti a falta!




O q realmente soube bem foi saborear o dia :D




Por isso continuo com o meu lema e sugiro-vos o mesmo, "Carpe Diem" e saboreiem o que a vida de bom nos dá...




1 comentário:

Mikashi disse...

Que bom!!! Mais importante que tudo é aproveitarmos as coisas boas que temos à nossa volta e vivê-las com intensidade :)
Nada melhor que um dia de sol para nos encher de energia :)

"Viva la Vida!"