quinta-feira, 15 de abril de 2010

Naquele dia (II)


A noite estava fria... sentia-se agitada interiormente, não tinha conseguido dormir... seria do luar que lhe entrava pela janela? Olhou a lua novamente, grande, redonda, LINDA! Ainda pensou pedir-lhe um desejo como vira nos filmes, mas recuou... e nada fez! Sentia-se desmotivada... pedir desejos para quê? - pensou.
Vestiu-se a correr, bebeu o café ainda quente num gole só, passou um batônzinho nos lábios... olhou-se olhos nos olhos em frente ao espelho, sorriu e saiu!
A noite estava fria... escura e fria! As ruas desertas, olhava as casas por onde passava... tudo dormia e ela andava, em passo de corrida já, não fosse perder o transporte!
Iniciou a sua viagem rumo ao trabalho, era uma viagem não muito longa, mas comprida o suficiente para relaxar um pouco e pensar na vida... na sua vida e não só! Estava a ser uma semana de decisões, já tinha tomado uma... a qual a deixara a pensar! De certa forma temeu-a, mas sentia-se confiante!
Estava decidida a mudar o rumo ás coisas! Trocar as voltas ao destino...

O dia de trabalho fora longo e pesado! Quantas vezes pensara já para si mesma: "Porque não tenho EU um emprego de secretária, levezinho e aliciante?". Não o tinha, mas também o facto de ter outras funcoes a tornara na pessoa que é hoje! Tornara-a mais forte, mais ágil, mais "preparada" para enfrentar a vida! Tentava sempre ter ou ver o lado positivo das coisas e muitas vezes quando se via perante pesadas tarefas gastronómicas, sorria e imaginava-se uma "Mãe de família, dona de casa atarefada" a preparar as coisas para os seus! E isso dava-lhe prazer, o que muitas pessoas acabavam por não a entender, como seria possível pensar assim!?!

O dia fora longo, já chegada a casa deliciou-se com um banho demorado... aprimorou-se, vestiu-se de forma elegante! Fitou-se em frente ao espelho perante a sua imagem reflectida e sentiu-se orgulhosa de si própria!
Vestiu-se de forma elegante, bonita! Um pouco de rímel, um batôn nos lábios, umas gotas de perfume... Os cabelos soltara-os e deixou-os livres caídos nos ombros.
Vestiu o casaco! Pegou na mala... agarrou a mão da sua amiga que a observava e disse: "Anda, o dia foi longo mas merecemos um pouco de diversão ainda hoje!".
Saíram as rumo á cidade, quem sabe uma visita ao seu café preferido não lhe alimentaria mais o ego?
Quando voltou a casa estava cansada, mas feliz!
A noite estava escura... e a lua brilhava com todo o seu esplendor!

1 comentário:

lis disse...

Oi Sara
absoluta falta de tempo tem me privado de ler calmamente suas cronicas, poemas , contos e pego esse já no segundo capítulo que me empolgou !
Tomar decisões as vezes custa muito, sou bem indecisa e seu conto estimula a reagir e entar se preparar pra enfrentar a vida , de frente .
As pequenas coisas sempre são compensadoras.
um abraço , volto .