sexta-feira, 3 de julho de 2009

Inicio de fim-de-semana... com chuva!


Pois... comecei o fim-de-semana debaixo de um temporal medonho! Mal saí do emprego estava um ar quente e abafado, olhei para o céu e estava preto... pensei para mim própria: "não tarda muito, começa uma trovoada daquelas!". Tive ainda a hipótese de apanhar o autocarro "seca", mas segundos depois começou a chover assim tipo "filme".

Como estou a trabalhar relativamente longe de casa, tenho variadas hipóteses de transporte e de itinerários... hoje estava com ideias de ir até ao centro da cidade tomar um café numa esplanada e aproveitar o sol, mas como estava a chover... acabei por ir na mesma até ao centro. Durante o caminho (entretanto saí do bus e fui para o eléctrico!) chovia ininterruptamente, ao atravessar a rua no espaço de 1m fiquei encharcada... mas já estava no eléctrico, era o importante! Gosto muito da viagem com o nr 19 em direcção a Pasing, atravessa o centro da cidade... na chamada "zona chique" e onde encontramos as lojas de Prada, Luis Vuitton, Burberrys, Calvin Klein, Manolo Blanik, entre outras do mesmo nível. E além disso, adoro a arquitectura daquela zona da cidade... lindíssima.

Cheguei então ao centro, ao atravessar a rua já tinha decidido mudar os planos e deixar o café para outra ocasião... apanhei um susto... bem, no momento em que estava a dirigir-me para a paragem de regresso a casa vi um relâmpago e logo de seguida ouviu-se um trovão!... Vocês não imaginam o estouro que foi, o grito que eu e outros transeuntes demos... o meu coração batia a 1000 a hora!!

No caminho para casa tive então a oportunidade para recuperar do susto e viver uma situação caricata... tal como outras pessoas eu tinha já os pés encharcados, quando comecei a notar que algumas tinham já se descalçado... umas porque com a água e a correria já tinham estragado o calçado, outras porque tal como eu estavam já molhaditas... acontece que eu ADORO andar descalça ;) e além do mais estar em contacto com a água... comecei a divertir-me com o pensamento "nunca pensei ver tantas pessoas descalças dentro de um eléctrico e além do mais nunca andei de eléctrico descalça...", claro está... ainda não tinha bem acabado de formular este pensamento... estava descalça!!

Quando finalmente cheguei á minha paragem, chovia e trovejava que metia realmente medo! Mesmo assim, aproveitei o calor que se fazia sentir (a chuva anda estranhamente quente! ainda não repararam?) e saí... diverti-me como uma miúda pequena :))) Fui até casa descalça, com os pés na água e a atravessar os relvados dos jardins até á minha casa. Soube-me tãaaoooo bemmmm!!!!!! A água a cair, molhada até aos ossos, os cabelos colados ás costas e ao rosto e os pés a chapinhar e a sentirem a relva tão fofinha... uma sensação fantástica!

Foi também óptimo depois que entrei no meu apartamento, mudar de roupa e tomar um banho quente, mas... sem dúvida foi um final de tarde e um inicio de fim-de-semana: SUPER!!!

Bom fim-de-semana para todos :)

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Fiquei com inveja, com o que eu gosto de chuva e de andar descalço....

Bom fim de semana Sara
Jorge

Mikashi disse...

A sensação de liberdade deve ter sido magnifica :) Os trovões é que pronto...eu dispensava ;)

Bom fim de semana