sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Os meus dias na clínica... (II) continuação...

=> 11.19h

Já ocorreram muitas coisas hoje, quando acabei de escrever á pouco fui até a sala-de-refeições para tomar o "pequenino", para minha surpresa não havia tabuleiro com o meu nome :( mas um enfermeiro simpático lá me arranjou algo para reconfortar o estômago!
Depois do pequeno-almoço tomado voltamos as três para o quarto e aguardamos a visita do médico. Assim foi, parecia um episódio do "Grey´s Anatomie" e tudo!
O médico diz que tenho hipóteses boas e favoráveis de ficar boa :D

È verdade, antes da visita dos médicos, veio cá outra médica tirar-me sangue para análises.

Depois disto tive (finalmente) autorização para tomar banho! A enfermeira deu-me um produto especial com óleos para o corpo e um shampoo específico.
Soube tão bem aquele banho, estava com certo receio de tomar naquela banheira onde todos tomam, mas estive a ler as "instruções de uso" e até é constantemente desinfectada o que me relaxou já á partida!
No duche reparei que as peles secas e escuras saíram por si só com a água, o que entendo ser um bom sinal.
Depois do banho tomado, voltei a vestir o meu fato (enormeeeeeeeeeee e castanho)e fui para a enfermeira me "besuntar"... ou seja, depois do banho tomado segue-se o ritual do creme!
Já ontem á noite foi o mesmo, mas sem banho. Hoje correu melhor, não ardeu tanto e foi preciso menos creme.
È uma situação estranha esta a de estar quase nua (apenas de cuecas!) em frente a uma desconhecida e que nos põe creme no corpo!
Acabada a sessão de cremes, fui enviada ao sector de Alergologia para marcar uma consulta no dia 25 de Setembro!!! Ao ouvir esta data perguntei logo se teria que ficar aqui tanto tempo e eles disseram que não...

Quando voltei para o quarto tive uma visita, a menina da biblioteca veio perguntar-me se eu estaria interessada em ler um livro. É gratuito e posso escolher entre revistas, livros de romance ou científicos.
Escolhi dois: "Die Haut als spiegel der seele" e "Die Haut als psychische hülle" ou seja "A pele como espelho da alma" e "A pele como casulo psíquico".

O tempo aqui passa devagar... entretanto voltei a falar com a minha Mãe ao telefone, mas também não quero estar sempre a incomodar o seu trabalho!
Recebi uma sms de um amigo, que logo de seguida me telefonou! É bom saber que as pessoas se preocupam comigo/connosco e que se interessam por saber como estamos.
Vou aproveitar e ler um pouco dos livros que escolhi... daqui a pouco é hora-do-almoço e vou almoçar!
Até mais logo, beijos



excertos do meu "Pinkbook"

2 comentários:

Isabel disse...

ainda estou à espera da parte do enfermeiro jeitoso a fazer-te massagens! ou foi censurada? ;)

Sara disse...

ainda não escrevi tudo... ;)