sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Os meus dias na clínica... (II)

Munique, 11 de Agosto de 2009

Assim aconteceu, ao fim de mais de quatro horas de espera fui atendida por um médico jovem e atencioso!
Observou as pernas e perguntou-me: "A Senhora é casada? Tem filhos em casa? Vive sozinha?"... Ao qual eu fui respondendo: "Não, não, não... vivo com a minha Mãe!". A resposta a seguir foi: "Ok. È que era conveniente para si... ficar cá internada!" Estupefacta perguntei-lhe porquê e por quanto tempo... uma semana!!!
É melhor fazer já um tratamento de choque e preventivo... o melhor será realmente fazê-lo aqui onde tem mais sossego e assistência.
Ao acabar de dizer isto, o médico já tinha o telefone na mão e perguntava á enfermeira-chefe se tinham camas livres... A resposta foi positiva e indicou-me logo como ir para os "meus aposentos"!...
Enquanto esperava... observei uma rapariga nova e loira... ela tem o mesmo problema de pele que eu tenho nas pernas, mas no corpo e no rosto! Segundo ela acordava de noite cheia de sangue, por tanto se coçar!... Já tinha estado nas urgências no dia anterior, mas sonhava já com o lanche que iria comer quando depois da consulta regressa-se a casa... Quando tive direito a jantar com os outros pacientes, encontrei-a lá! Também foi internada...

Mas voltando ao ponto onde estava... O médico atencioso indicou-me o caminho que levava ao meu quarto e lá fui eu! Quando cheguei á estação 4, procurando o quarto 142... deparei-me com um enfermeiro simpático ;) que já sabia que eu ia para lá. Esperei um pouco na sala das refeições, até que uma médica me veio buscar para ser observada! Fez-me um exame completo, observou-me cada cm de pele do corpo e fez "recolhas" para exame, isto é passou-me uma cotonete na boca, no interior do nariz e na pele dos braços para análise! Ainda não sei quando irei ter os resultados, mas espero em breve! Entretanto fez-me um inquérito completo, disse-me que eu ia ter uns cremes específicos e umas massagens e que tinha pelo menos uma semana para ter que ficar aqui!

Voltei a esperar na sala de refeições, sem saber muito bem qual o meu destino... até que veio um outro enfermeiro simpático e me foi indicar o quarto.
Estava sinceramente é espera de muito pior... sou sincera!

È um quarto grande, com três janelas e muita luz... tem três camas, três armários individuais e fechados á chave, uma mesa com cadeiras, cada cama tem uma mesinha de apoio que é ao mesmo tempo um armário.
A minha cama está ao lado da janela (é a única!) e da janela -se um jardim com pinheiros.
Quando entrei no quarto, na cama mais próxima da minha estava uma senhora a dormir... chama-se Tui e é Vietnamita. Tem uma doença estranha, mas que aparentemente não tem nada, ou seja olha-se para ela e não se vê nada, apenas um ar cansado e abatido!
Bem está a chegar a hora do pequeno-almoço, já se ouve movimento nos corredores... a vietnamita já acordou e fez barulho quanto quis, eu pelo menos já estava acordada! Sim acordei 1° que elas todas e fui ligar á minha Mãe para lhe dar um beijinho de bons-dias e saber como ela está! Estou preocupada com ela também, pois foi simplesmente apanhada de surpresa neste caos todo...
Mais logo volto a escrever, penso que agora não vai faltar é tempo...


(continua)
excerto do meu "Pinkbook"

Sem comentários: