sábado, 22 de agosto de 2009

Os meus dias na clínica... (IV)


Munique, 13 de Agosto de 2009

Que noite...não dormi quase nada, embora tenha tomado algo para relaxar que o enfermeiro me deu, mesmo assim... estive acordada por volta das 2h da manha, ás 4h andava a passear nos corredores e perto das 7h já estava a pé!!
A nova paciente passou a noite a falar sozinha... levantou-se ás 2h da manha, saiu do quarto e bateu com a porta!! A outra Sra. assustada olhou para mim, abanou a cabeça e voltou a deitar-se. Ela também não dormiu a noite toda e mexeu-se estilo parafuso.
Fui das 1as a chegar á sala-de-refeições para o pequeno-almoço :) Logo de seguida apareceu a rapariga com quem falei ontem (entretanto já sei que se chama Tanja) e aproveitamos para comer juntas.
As minhas "companheiras de quarto" vão embora hoje! (sortudas) já arrumaram tudo...
Eu vou ter que mudar de quarto, pois este vai ser destinado a 3 novos pacientes masculinos que vem hoje para a clínica. Falei com a enfermeira e ela disse-me que só tinha que esvaziar o meu armário e colocar as minhas coisas em cima da cama. Ou seja, eu mudo de quarto mas a cama e a mesinha-de-cabeceira vão comigo!
Assim aconteceu, dois enfermeiros vieram ao quarto perguntar se eu já estava pronta. Levaram a minha cama e a mesinha e eu segui-os até ao fundo do corredor (que por acaso é o início!) até aos meus novos aposentos ;)
Estou no quarto "VIP" que tem cadeirôes vermelhos :), somos apenas duas doentes (o quarto é mais pequeno e só com uma janela) e tenho como "companheira de quarto" a Tanja :D!!!

Entretanto continuo á espera da visita matinal dos médicos... depois disso (e só depois disso!) é que posso ir tomar duche!

=>10.35h

Os médicos já cá vieram :) Esteve a observar a minha pele e a tocar nos braços. Está satisfeito com o evoluir do progresso, mas continua a achar que a pele está muito seca!
Logo a seguir fui ao banho... já não perdi tantas peles na água, pois 90% já estavam soltas dentro das meias com que tenho de dormir. Para mim é um bom sinal :) estive a observar os meus tornozelos e pés e realmente já se começa a ver "pele nova". O importante agora é estimá-la, cuidá-la, mimá-la!!!
Após o banho lá fui eu para o ritual do creme... a enfermeira esteve a observar o meu corpo e também é de opinião de que estou a melhorar :D

Hoje não tenho "termins" o que significa que por indicação do médico tive uma "camada mais grossa" de creme e como não tenho que sair voltei a vestir as roupas da clínica e agora estou numa de "relax" sentada na minha cama...
O meu Tio Zé telefonou-me :) gostei de o ouvir!
Estou sentada na cama e a Sra. da limpeza está a limpar o quarto... é uma sensação estranha para mim! Habituada que estou a trabalhar e a ajudar os outros, observar alguém a trabalhar enquanto Eu estou esparramada na cama é... estranho!!!
Por falar em trabalho... da minha empresa apenas sei que receberam o justificativo provisório de que estou aqui e me desejam as melhoras. Da outra empresa nada sei... enfim, primeiro dei o litrinho, deixei-me envolver naquele stress todo até ficar no estado em que estou!!! E eles nem sequer se preocupam em saber de mim... é triste!
Não faço ideia do que irá acontecer quando sair daqui, onde irei trabalhar. Será que vou voltar para o foco de stress? Ou será que vou ter uma nova colocação?
Bem, o importante agora é relaxar para que os remédios e os cremes consigam ter/dar os resultados esperados! :)
Vou ler um pouco, pode ser que assim o tempo passe mais depressa, quem sabe...

excerto do meu "Pinkbook"


4 comentários:

entremares disse...

Olá, Sara...

Ainda não tinha aqui escrito nada... porque tentei primeiro saber um pouco mais dessa doença cutânea que te está a afligir... apesar da boa disposição com que levas os dias. Mas não descobri o nome em parte nenhuma dos posts.

Reconheço que tenho um certo "receio" de clinicas, hospitais e afins, provavelmente como todos. Já lá passei alguns maus bocados... e as recordações infelizes perseguem-nos.

Se dei pela tua falta?
Dei, sim...
Lembrei-me das fotografias das flores no centro de munique, no dia mundial do beijo, , no software do amor, do Porto sentido. E depois de ler o relato dos teus últimos dias, lembrei-me; Sabes que somos do mesmo signo? Pois... é verdade, a menina Sara é camaleónica, é criativa, às vezes inconstante, idealista, amiga do seu amigo, esperando sempre o melhor das pessoas... ou não fosses Gémeos.

E assim sendo... como o camaleão, por favor veste depressa a "pele" saudável... e poê-te boa, está bem?

Beijos.
Rolando

Isabel disse...

quarto VIP??? sofás vermelhos! afinal era um SPA de luxo!!! ;-)
(eu não disse?)

Manu disse...

Olá Sara
Soube pelo nosso amigo comum, Rolando, que estavas internada e resolvi fazer-te uma visita.
Estar numa internada numa clínica não deve ser fácil e num país distante , pior ainda.
Desejo que recuperes rapidinho.
Passarei por aqui muitas vezes, para saber de ti.
Bis morgen.
Kiss Kiss
Manu

Sara disse...

Olá Rolando, obrigado pelo teu carinho! :)
A doença que me tem afligido chama-se "neurodermitis".
È bom saber que "alguém" deu pela minha falta e se lembra dos meus posts ;)
Beijinhos

P.S: e tou a dar o máximo para "vestir a pele saudável" e de x!!!


Isabel, spa de luxo... :P

Manu,
Obrigada pela visita :)Volta mais vezes, fico á espera...
Beijinhos