sábado, 22 de agosto de 2009

Os meus dias na clínica... (III)

Munique, 12 de Agosto de 2009

Resumo do dia d´ontem:
  • comecei a ler os livros que me emprestaram, muito interessantes!
  • depois do almoco recebi a visita de uma médica que me perguntou se eu gostava de falar com o padre que vem visitar os doentes (pensei cá para mim "será que vao me dar já a extremauncao???"), é óbvio que disse nao ter algo contra!
  • recebi um telefonema do meu afilhado Steven + os seus 3 irmaos + a sua Avó todos a quererem saber de mim :)
  • entretanto fui novamente chamada ao tratamento dos cremes, a enfermeira ficou agradavelmente surpresa com os resultados em relacao á noite anterior!
  • recebi a visita de uma "senhora-padre" muito simpática.
  • entretanto recebi a visita da minha Mae, que além de me alegrar com a sua presenca também me trouxe muitos miminhos :P
  • ás 17.00h foi servido o jantar, aproveitei para falar com uma das médicas pois preciso de um justificativo para a minha ausencia no trabalho!
  • após o jantar aproveitei um pouco mais a presenca da minha Mae e convivemos as duas com as pacientes do quarto e duas visitas (vietnamitas) que tambem estavam presentes.
  • o tempo foi passando e as visitas foram embora :(
  • aproveitei para ler um pouco (também nao tinha nada mais para fazer!).
  • recebi um telefonema da minha prima Isabel, preocupada comigo. Soube-me bem :)
  • pouco depois recebi uma sms da Mikashi que também me fez bem :)
  • aproveitei para dar um beijo de "boas-noites" á minha Mae e adormeci...

=> 15.00h

Hoje dormi que nem uma pedra, acordei perto das 7.00h...
Liguei á minha Mae para saber como ela tinha passado a noite e responder assim á sms que entretanto ela me tinha enviado.
Fui tomar o pequeno-almoco de seguida, fui a 1a a sair do quarto... uma dormia (a Sra. mais idosa ressonou a noite toda!) e a vietnamita dormia a bom sono, enquanto o seu tlm tocava com pouca carga.
A sala-de-refeicoes estava já cheia quando eu cheguei! Hoje já tive direito a tabuleiro ;)
A enfermeira veio logo ter comigo e disse-me que logo a seguir ao pequeno-almoco eu tinha duas coisas agendadas ou seja tinha já dois "termin". O 1° termin seria ir de seguida ao foto-labor onde iria ser fotografada... ou seja, estive a ser fotografada nas minhas lesoes cutaneas :S para estudos posteriores e congressos de medicina (vou ficar famosa!!!).
Após a ida ao foto-labor, tive que regressar ao quarto e esperar a visita dos médicos. Entretanto gostava de ter tomado um banho, mas já nao houve tempo para isso...

Os médicos vieram muito simpáticos e eu fui de seguida para o meu 2° termin. Hoje tive direito a ir á rua!!! Ou seja, tinha uma consulta marcada no HNO. A enfermeira deu-me autorizacao para vestir roupas "normais" e um mapa com a indicacao do sitio onde tinha de ir.

Foi bom descer as escadas e sair do edificio... o sol brilhava e senti uma sensacao de "liberdade".
Andei, andei, andei e lá descobri o edificio. Fui logo atendida na recepcao e depois esperei, esperei, esperei...
Quando o médico assim decidiu fui atendida e observada! Ouvidos, nariz e garganta... tudo inspecionadinho! E está tudo em ordem, já sao boas noticias!!!
Sendo assim, voltei para a clinica, já estavamos perto das 12h por isso iria ser servido o almoco. Mas eu queria era tomar um banho... principalmente, porque no tratamento da noite me poe um creme esquisito no couro cabeludo e no dia seguinte tenho um aspecto melado... e já tinha ido ao médico assim hoje, eu queria era um banho!
A enfermeira queria era que eu fosse almocar, mas eu sou teimosa e disse que queria era um banho!
E lá fui eu... mais peles se soltaram com a água, mais agradavel foi o banho! Uma magnifica sensacao, sem duvida! Após o banho, devia seguir-se o ritual do creme... mas segui-se foi o almoco! A enfermeira nao tinha tempo... eu que esperasse um pouco! Esperei, esperei, esperei... Fui perguntar á enfermeira, ao qual ela me respondeu "agora é mudanca de turno, a colega que vier a seguir trata já de si!". Tive que aceitar...
Entretanto já fui ao ritual do creme...hoje vai ser o único! Mas os cremes já sao diferentes... segundo a enfermeira já nao preciso de cremes com desinfectante! O que é muito bom! :)

Agora estou sentada na minha cama, a ver que lá fora está um lindo dia de sol :) e eu aqui :(
A vietnamita já foi embora hoje de manha e entretanto já entrou uma nova doente! Pelos vistos só fica cá uma noite... o que significa que amanha ou fico sem colegas de quarto ouconheco duas novas, pois a Frau Schmid também já vai amanha para casa! :)

=> 20.21h

Entretanto já recebi a visita indirecta dos médicos, pois vieram "conhecer" a nova paciente do quarto.
A minha Mãe veio visitar-me e acompanhou-me durante o jantar :)
Recebi um telefonema carinhoso da minha prima Isabel, que continua a insistir que estou é num "SPA" e não na clínica...
A senhora-padre voltou esta tarde, como sempre muito bem disposta. Desta vez levou a nova paciente consigo e pelos vistos estiveram a pintar ;)
A minha Mãe hoje foi embora mais cedo, também não quero que ela esteja sempre aqui, por muito bem que me saiba...
A nova paciente está ao telefone á mais de meia-hora, sei-o porque quando ela começou eu saí do quarto e agora que voltei continua...
Os enfermeiros já cá estiveram para me darem a medicação para o dia seguinte, e me informarem que muito provavelmente irei ter que mudar de quarto amanha! Schade eingentlich...
Conheci uma rapariga (que ainda não sei o nome, mas falamos-nos!) e que tem a cara toda tapada... perguntei-lhe o que ela tinha... queimaduras em 2° grau num dos lados do rosto! Do lado esquerdo, para ser mais precisa. Foi com um candeeiro de petróleo, que um colega estava a encher e a chama explodiu atingindo-a!! Teve sorte que não a atingiu os olhos, mesmo assim está muito mal!...
Segundo me explicou isto passou-se no sábado e foi internada numa outra clínica, perto de sua casa no Bayrischerwald. Ainda ninguém (incluindo eu!!) percebeu porquê, mas pelos vistos mantiveram-na desde sábado com as queimaduras expostas e ao ar!! Na 2a feira enviaram-na (assim nesse estado!) para casa, pois queimaduras daquelas curam-se sem grandes cuidados!! Os pais da rapariga (18) chocados levaram-na ao médico dermatologista, que a enviou logo para aqui!! Agora já tem as feridas desinfectadas e tudo coberto, mesmo assim coitada...

Bem, as minhas "companheiras de quarto" querem dormir e tenho que parar de escrever :(
Até amanha, beijos


excertos do meu "Pinkbook"




2 comentários:

Mikashi disse...

Fico contente que tenhas gostado de receber os meus SMS, que se tornaram um espécie de ritual, de manhã e à noite :)

Espero agora poder continuar a mandar sms mas apenas para dizer disparates ou contarmos coisas boas ;) Sustos destes, não mais ;)

Estive sempre contigo...tu sabes...

Sara disse...

Mikashi,
é óbvio que podes continuar a mandar sms (todos os dias!), para dizer disparates e mais que tal...
Beijinhos