terça-feira, 25 de agosto de 2009

Os meus dias na clínica... (VI)

Munique, 15 de Agosto de 2009

Sao precisamente 8.00h da manha! Os sinos tocam... penso que aqui perto da clínica exista uma igreja ou capela, pois do outro lado da rua é o cemitério! Ou seja, nao ultrapassas o nível do internamento/tratamento => já tens próximo destino! ;) (tou a brincar!)
A noite foi calma, consegui dormir e apercebi-me que a Tanja também! Como o quarto não tem cortinas, acordei cerca das 6.30h da manha. Levantei-me e passeei nos corredores até ao WC (uma calma e um silêncio...).
Voltei para o quarto e estive á janela... um dia lindo :), a natureza cheirava tão bem e o ar era fresco!
Como ainda era cedo voltei para a cama e deixei-me estar na preguiça, até o enfermeiro nos vir acordar! Hoje foi o Herr Lang, simpaticamente abriu a porta e olhou para nós, sem fazer barulho, mas como viu que eu estava acordada sorriu-me e disse "Bom dia! Como se sente hoje?".
Entretanto fomos as duas tomar o pequeno-almoço. Abriu-se a janela no quarto e deixou-se o ar entrar. Magnífico :D

Agora estamos á espera da visita matinal dos médicos. Hoje não sei como irá ser, pois é feriado! Mas quero acreditar que corra tudo pelo "normal", afinal de contas os pacientes continuam aqui e a precisar de cuidados como noutro dia qualquer.
Ontem a minha companheira de quarto recebeu visitas (os Pais, o irmão mais novo e o namorado) estiveram por cá a tarde toda. Foi um bocado estranho estar com um casalinho no quarto e fazer de conta que não me percebia de nada e deixá-los á vontade. Ainda saí e passeei nos corredores, mas também não tinha muitas hipóteses onde estar fora do quarto. E além do mais isto é uma clínica e não o quarto deles... Sei que soa um pouco a "dor de cotovelo" e talvez seja... admito-o!!! Mas ninguém é de ferro :(

Ao fim do dia recebi a visita da minha Mãe :D hoje veio acompanhada! Trouxe uma conhecida nossa, que por amabilidade me trouxe duas caixinhas: uma com sopa de nabos e outra com bacalhau á espanhola!!! Soube muito bem, principalmente depois de se comer a comida de hospital.
Já á uns dias que não comia comida com temperos, tanto sal e tanta gordura. Resultado: de noite tive um pouco de comichoes no corpo e sonhei (demais!).
Estou decidida a mudar os meus hábitos alimentares quando sair daqui! Ainda ontem a enfermeira comentou com um dos pacientes que ele não deveria beber café, pois faz mal á pele, principalmente á pele seca! Gostava de me desabituar de beber café (embora já tenha reduzido imenso o seu consumo!). Ontem por acaso bebi dois chás-preto, será que é a cafeína que me faz mal á pele???

Uma das "vantagens" de estar internada é que recebo muitos telefonemas e mensagens ;) o que anteriormente fazia no msn e online, tenho agora feito de forma diferente. As minhas primas têm sido umas queridas e têm me telefonado e escrito mensagens diariamente... Obrigado pelo vosso apoio :)

Ontem também recebi um telefonema da minha Tia Margarida que vive em Heidelberg. Está preocupada comigo, mas como (infelizmente) tem muita experiência com hospitais e clínicas diz que o melhor que eu tenho a fazer é aproveitar! Deixar-me curar e depois de sair daqui "CUIDAR de MIM PRÓPRIA!". Manter o acompanhamento médico e não descurar nos cuidados para comigo. Ao mínimo que o meu corpo/pele me dê que algo não está bem: reagir de imediato e NUNCA deixar avançar tanto!!!
Eu sei que ela tem razão, aliás a 1a pessoa que me tem repetido isso diariamente é a minha Mãe! Mas eu fui uma BURRA!!! Sempre com vontade de não faltar ao trabalho e cumprir os meus afazeres, acabei por descurar-me a mim própria... e agora sofro as consequências!
Os médicos já iniciaram a sua "visita-matinal" e devem estar quase a chegar ao nosso quarto.
Até mais logo :)

excerto do meu "Pinkbook"

2 comentários:

Isabel disse...

quer dizer... bebes chá preto e depois achas q dormiste mal por causa do bacalhau...

sim deves cuidar de ti propria, sim se foi como dizes, foste uma burra, mas agora que já aprendeste tens é que olhar prá frente e aproveitar os bons efeitos da tua estadia no SPA :P e fazer a tua parte daqui em diante!

o nosso corpo tem uma forma estranha mas eficaz de nos obrigar a fazer o que precisa. olha eu por exemplo, quando estou mt tempo a dormir pouco, fico constipada: e tungas, la tenho q ficar de molho e por o sono em dia :)

Sara disse...

tens razão! Mas quanto ao teu soninho... já ouvi desculpas melhores :P